Educação de Missão Velha retorna às aulas nesta quarta-feira, 2º de agosto

2 de agosto de 2023

A rede municipal de ensino de Missão Velha retornou nesta quarta-feira, 2º de agosto, às aulas para o início do segundo semestre escolar. Atualmente, a rede municipal atende mais de 7 mil alunos matriculados, no ensino fundamental, infantil e EJA, nas unidades de ensino.

A Prefeitura vem investindo na melhoria das escolas e impulsionando a educação de creches e escolas, nas zonas urbana e rural. Além de investimentos importantes, a exemplo de três escolas em tempo integral; Projeto piloto, 01 creche em tempo integral, um ganho da educação infantil; Entrega de fardamentos a todos os alunos; Aquisição de livros didáticos para educação infantil; Aquisição do Programa Aprova Brasil para a recomposição das aprendizagens no ensino fundamental; e a jornada ampliada (reforço escolar) para melhoria da aprendizagem dos alunos.

A expectativa do secretário municipal de Educação, George Fechine, é de que os programas que vêm sendo trabalhados pelo Município continuem apresentando indicadores de avanços. “Acreditamos muito nos reflexos positivos das ações que estamos trabalhando. Nossa expectativa é fazermos avançar outras iniciativas que vão ter impacto na formação das nossas crianças e adolescentes”, avalia o secretário.

Para ele, os investimentos da gestão na educação e a compreensão do governo municipal de que este é um setor fundamental para o desenvolvimento de Missão Velha, resultaram em uma melhoria da aprendizagem dos estudantes