Educação de Missão Velha promove Jornada Pedagógica 2022

22 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Missão Velha, por meio da Secretaria de Educação, realizará no período de 21 de janeiro a 03 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2022. Devido às medidas restritivas, a abertura aconteceu no auditório da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (21), com live de transmissão para todos os servidores da Rede Municipal de Ensino. O evento contou com a presença do prefeito Dr. Lorim, da secretaria de educação, Maysa Peixoto, gestores e técnicos da secretaria de educação, que participaram da palestra, “O desenvolvimento de competências socioemocionais no contexto escolar”, ministrada por Diego de Vasconcelos Feitosa.

A jornada pedagógica tem o objetivo de acolher os profissionais da educação e constituir um planejamento de ações para o ano letivo de 2022, abordando o tema: “Educar com esperança é fortalecer e ressignificar saberes”.

De acordo com a secretária de educação do município, Maysa Peixoto, a semana será voltada para a estruturação das práticas pedagógicas que serão vivenciadas no cotidiano escolar, além de promover palestras importantes sobre a educação do município.

A Jornada seguirá o seguinte cronograma:

DIA 24/01 – FUNDAMENTAL I / EDUCAÇÃO INFANTIL

8:00 – PALESTRA: Tecnologias digitais: Conexão aluno x comunidade escolar.

Local: E.E.F. Juvenal Rodrigues Brandão

Palestrante: Manoel Dantas de Araújo Filho

09:30 – Coffee break

10:00 – FORMAÇÂO:

FUNDAMENTAL I: Diário On-line

EDUCAÇÃO INFANTIL: Estudo dos Parâmetros para a promoção da qualidade e equidade da Educação Infantil Cearense.

Palestrante: Maria Suellen Juca da Silva

Dia 25/01 – FUNDAMENTAL II / EJA

8:00 – PALESTRA: Tecnologias digitais: Conexão aluno x comunidade escolar.

Local: E.E.F. Juvenal Rodrigues Brandão

Palestrante: Manoel Dantas de Araújo Filho