Educação de Missão Velha implanta projeto Luz do Saber nas escolas

5 de outubro de 2021

Na manhã desta terça-feira, 5, a Secretaria de Educação realizou, no Centro de Educação Infantil (CEI), Lemir Xavier, o lançamento do projeto Luz do Saber nas escolas do município.

O lançamento contou com a formação conduzida pelos técnicos, Emanuella Lucena e Rogério Alves para os professores da escola, Major Felipe Gomes Ribeiro, primeira a participar do projeto. “Essa é uma grande conquista e esse, o primeiro contato com os professores que serão os responsáveis para o desempenho do projeto, que farão uso da plataforma virtual de alfabetização para alunos do Ciclo de Alfabetização 1° 2° e 3° anos do ensino fundamental I”, explicou Emanuella.

O projeto Luz do Saber Infantil é um recurso didático oportunizado pela Secretária da Educação do Estado do Ceará – SEDUC, e tem por objetivo contribuir para a alfabetização de crianças, além de promover a inserção na cultura digital. É um software de autoria embasado primordialmente, na teoria do educador Paulo Freire.