Educação de Missão Velha cria a caravana SAEB preparando os alunos para a avaliação

4 de novembro de 2021

Com o objetivo de impulsionar o rendimento escolar, a Secretaria de Educação de Missão Velha montou a caravana do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), compostas por uma equipe multidisciplinar, onde os professores trabalham o socioemocial dos alunos com as orientações gerais de como será aplicação da avaliação.

A caravana com os gestores tem o objetivo de reforçar a importância da preparação dos alunos do 5º e 9º anos, do Ensino Fundamental I e II, considerando a
proximidade da avaliação do SAEB.

O Saeb, de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é um sistema composto por três avaliações externas, que são aplicadas em larga escala e que têm como principal objetivo diagnosticar a Educação Básica do Brasil.