Distrito de Jamacaru realiza 8ª edição da Tradicional Cavalgada das Mulheres

30 de maio de 2023

A Prefeitura de Missão Velha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, esteve participando e apoiando neste domingo (28), a tradicional Cavalgada das Mulheres do distrito de Jamacaru.

O evento, na sua 8ª edição, foi marcado pelas manifestações em prol da luta contra o feminicídio, onde as participantes estamparam em faixas e camisas a mensagem: “Não à violência contra as mulheres!”.

Esse ano, o evento ganha um importante incentivo cultural para a sua história, pois, foi aprovada, por unanimidade, na câmara dos vereadores, a Lei que reconhece a Cavalgada das Mulheres de Jamacaru como Patrimônio Cultural e Imaterial do município. O projeto de lei foi sugerido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e apresentado ao legislativo pelo Vereador, Enoque Santana. Nos próximos dias a Lei será definitivamente sancionada pelo prefeito municipal, Rosemberg Macedo (Dr.Lorim).

O secretário adjunto de cultura e turismo, Bruno Tavares ressalta que o evento fortalece a causa de apoio às mulheres, além de propagar a riqueza cultural do distrito. “Assim, vamos fortalecendo a nossa cultura que é rica, e cada vez mais valorizando nossas tradições”, destaca Bruno.