CREAS de Missão Velha avança em avaliação nacional

14 de novembro de 2022

A Prefeitura de Missão Velha, por meio da Secretaria de Trabalho de Assistência Social, alcançou a nota 4.33, sendo 5, a nota

máxima nos Indicadores de Desenvolvimento do CREAS do ano de 2021. O município avançou no indicador que avalia a estrutura, eficiência e qualidade dos serviços ofertados pela Assistência Social no CREAS, segundo o IDCREAS.

De acordo com a secretária, Rachel Macedo, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Missão Velha, alcançou a nota na dimensão “Estrutura Física”, o que implica dizer que a estrutura do equipamento considerando diversos aspectos, tais como a existência de salas de atendimento individualizado e coletivo, condições de acessibilidade e recepção. “Estamos felizes com o resultado obtido, a nota máxima é fruto de um trabalho árduo e da união da equipe em fazer assistência social com amor e responsabilidade, sempre buscando atender e amparar às famílias do município com toda atenção que cada uma merece”, disse Rachel.

O município saltou de 3.67 em 2020 para 4.33 em 2021, segundo o Ministério da Cidadania – Núcleo de Vigilância Socioassistencial.

Sobre o CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é um equipamento público onde são oferecidos serviços com o objetivo de acolher, orientar, e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo os vínculos familiares e comunitários.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) está organizado através de uma rede de proteção social, podendo esta ser básica ou especial. As unidades que ofertam serviços e programas desse sistema descentralizado e participativo são chamados de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS.