CRAS realiza palestra sobre a Campanha Novembro Azul

10 de novembro de 2021

Com o objetivo de contribuir para a divulgação da campanha Novembro Azul, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), promoveu na noite desta terça-feira (9), na praça da Igreja Matriz um encontro com um grupo de homens que são referenciados pelo CRAS II.

De acordo com a coordenadora do CRAS Casemiro Farias, Dulce Barros, todos os meses são realizados encontros onde são abordados os mais diversos temas. “Ontem foi uma ação preventiva relacionada ao Novembro Azul. Contamos com a parceria da secretaria de saúde para a realização dessas ações no sentido de orientar os presentes, sobre prevenção, sintomas do câncer de próstata e o tratamento contra a doença”, explica Dulce.

Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização do câncer de próstata e alertar os homens da importância do diagnóstico precoce. Criado em 2003, o mês de novembro foi escolhido, por causa do dia 17 de novembro que é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.