Conselho Tutelar – Consultar local de votação

Em 2023, a cidade de Missão Velha realizará as eleições para escolher os novos membros do Conselho Tutelar, uma instituição fundamental para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município. O Conselho Tutelar é composto por cidadãos eleitos pela comunidade, que desempenham um papel crucial na fiscalização e no encaminhamento de questões relacionadas à infância e à adolescência.

Função do Conselho Tutelar:

O Conselho Tutelar é responsável por receber e analisar denúncias de violações dos direitos das crianças e adolescentes, prestando auxílio e orientação às famílias em situações de vulnerabilidade. Além disso, os membros do Conselho têm a importante tarefa de fiscalizar as políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência, contribuindo para o desenvolvimento de ações que promovam o bem-estar desses jovens.

Eleições e Participação Cidadã:

As eleições para o Conselho Tutelar de Missão Velha são uma oportunidade para a comunidade escolher os representantes que irão zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município. É uma chance de exercer a cidadania e contribuir para o fortalecimento das políticas de proteção à infância e à adolescência.

Como Consultar o Local de Votação:

Para participar das eleições do Conselho Tutelar, é essencial que os eleitores saibam onde votar. A consulta ao local de votação é fácil e pode ser feita acessando o link abaixo: