Centro de Referência do Idoso retoma atividades em Missão Velha

17 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Missão Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início a retomada das atividades e os atendimentos presenciais do Centro de Referência do Idoso – CRI.

O Centro de Referencia do Idoso presta um serviço referenciado pelos CRAS,
da sede do município, por meio de profissionais de nível médio e superior como psicólogos e assistentes sociais responsáveis pelo acompanhamento dos idosos e suas famílias. São desenvolvidas atividades culturais, sócio educativas, além da execução direta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Rachel Macedo, o CRI estava com todas as atividades sendo desenvolvidas de forma remota e, a partir de um planejamento rigoroso e atento às normas de segurança em saúde, a equipe atual retomou as ações de forma presencial, principalmente por compreender os impactos sociais e de risco pessoal que a pandemia provocou na vida dos idosos. “Retomar a vida e a convivência social é muito significativo”, explica a secretária.

No município, já foram realizadas ações em parceria com a Policlínica de Barbalha, na prevenção do câncer de mama de mulheres idosas; mutirão da oftalmologia, em parceria com a secretaria de saúde; atividades culturais, com a retomada do Coral, intitulado Tigres de Bengala, que participou da programação natalina, além dos encontros semanais com atividades educativas e oficinas manuais.