Centro de Referência do Idoso de Missão Velha realiza comemoração em alusão ao Dia das Mães

13 de maio de 2024

A Prefeitura de Missão Velha, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) e do Centro de Referência do Idoso (CRI), realizaram nesta quinta-feira (09), uma celebração em comemoração ao Dia das Mães. O evento contou com a participação de mais de 60 mães que são assistidas pelo equipamento.

O CRI, extensão do CRAS I (Maternidade), é um espaço dedicado ao bem-estar e à integração das pessoas com 60 anos ou mais, oferecendo uma variedade de atividades físicas, oficinas e encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Atualmente, mais de 70 usuários estão inscritos no projeto.

Uma das iniciativas especiais para a Festa das Mães foi o projeto “Fotografar para recordar”. As lembranças distribuídas foram fotos capturadas durante um ensaio fotográfico realizado pelos próprios idosos, destacando a beleza e a alegria de cada momento compartilhado.

A Festa das Mães no CRI de Missão Velha não apenas celebrou o papel vital das mães, mas também ressaltou a importância da comunidade e do apoio mútuo. Foi um dia marcado por sorrisos, abraços e memórias preciosas, reafirmando o valor inestimável do amor e da união familiar em todas as fases da vida.