Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) realizou Campanha Setembro Amarelo

7 de outubro de 2019

(Foto: Melquisedec/ SECOCITE)

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou a Campanha Setembro Amarelo, um movimento mundial para conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), desenvolveu atividades de orientação e conscientização sobre o Setembro Amarelo, com rodas de conversa dentro do próprio serviço de saúde, assim como, nas escolas do município e PSFs sobre a campanha de prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população e capacitar profissionais a respeito da realidade no nosso país e no mundo e suas formas de prevenção.

A campanha contou ainda com um seminário aberto ao público no Auditório da Câmara Municipal com diversos profissionais da área da saúde mental que trataram sobre o tema e teve encerramento no o último dia 30 de setembro na sede do CAPS I com diversos serviços como: oficinas, aferição da pressão arterial, teste de glicemia (diabetes) e recreação para as crianças atendidas com um parque de diversões.

O CAPS l dispõe dos serviços de médico psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, assistente social e educador físico, com atendimentos de segunda a sexta-feira, com grupos terapêuticos, acolhimento na sala de espera, atendimento ambulatorial e visitas domiciliares. Atendendo as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e todo o público da área da saúde mental.