Campeonato Missãovelhense de Futebol 2023 chega ao fim e conhece os seus campeões

27 de novembro de 2023

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), realizou neste sábado (25), a grande final do Campeonato Missãovelhense de Futebol 2023, 1ª e 2ª divisão. As arquibancadas do Estádio Municipal Valdimiro Dantas “o Dantão”, receberam grande público que acompanharam os jogos decisivos do campeonato na expectativa de saber quem seriam os campeões do futebol local.

Na disputa da 2ª divisão, Vasco da Vila e Pintado B protagonizaram uma final acirrada. Após um primeiro tempo de muita disputa e correria, o jogo ganhou novos ares na etapa final. O Vasco abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo. No entanto, o Pintado B igualou o placar no final do jogo, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Pintado B levou a melhor, vencendo por 4 a 3 e se consagrando campeão, com direito a uma premiação de R$ 3 mil. O Vasco da Vila, ficou com o vice-campeonato, e foi premiado com R$ 1,5 mil. Ambos garantiram acesso à elite do futebol municipal em 2024.

Na 1ª divisão, Juventude e Guarani do Retiro duelaram pelo título. O Juventude foi melhor na partida, venceu pelo placar de 2 a 0 e conquistou seu sexto título missãovelhense. A premiação de R$ 7 mil e a taça de campeão coroaram a campanha da equipe. O Guarani do Retiro ficou com o vice-campeonato e com uma premiação de R$ 3 mil.

O Campeonato Missãovelhense de Futebol 2023 distribuiu quase R$ 17 mil em prêmios, contemplando não apenas os clubes, mas também os destaques individuais do torneio, como artilheiro, jogador revelação, melhor técnico, melhor goleiro e melhor jogador. O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer do município, Lela Honorato, declarou o sucesso da edição 2023 do campeonato, ressaltando sua atratividade para clubes, jogadores e a comunidade local. Ele expressou otimismo em relação ao próximo ano, prevendo um campeonato ainda mais emocionante em 2024.