Campanha Novembro Azul chama atenção para cuidados com a saúde dos homens missaovelhenses

9 de novembro de 2021

A Prefeitura municipal de Missão Velha, através da secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (9), mais uma importante ação do Novembro Azul.

A equipe de saúde ofereceu atendimento na praça do centro da cidade e realizou uma série de exames com os homens que transitaram no local.

Ao todo foram realizados 50 testes de HIV, 50 teste de sífilis, além da aferição de pressão arterial, distribuição de panfletos sobre o novembro azul e adesivaço.

Na oportunidade, os profissionais da secretaria de saúde orientaram o público presente sobre os exames ofertados pela pasta, tirando dúvidas da população masculina sobre câncer de próstata e outros cânceres.

De acordo com a secretária de saúde, Kay France, a meta da gestão na campanha do novembro azul 2021 é desconstruir barreiras para incentivar o homem a cuidar de sua saúde. “A melhor maneira de mudarmos esse olhar é melhorando o acesso na Atenção Primária de Saúde por meio do acolhimento, desenvolvendo ações inclusivas, nas quais os homens considerem os serviços de saúde também como espaços masculinos”, explica a secretária.