Aulão Motivacional prepara alunos do 9º Ano para a Prova da SPAECE 2023 em Missão Velha

27 de novembro de 2023

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, através da Secretaria de Educuação, promoveu na manhã da última sexta-feira (24), um aulão motivacional na E.E.F Lourival Dantas Ribeiro, voltado aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental do município. O evento teve como objetivo preparar os alunos para a prova do SPAECE 2023, que acontecerá na próxima terça-feira (28) e abrangerá as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O aulão foi uma iniciativa para oferecer suporte e confiança aos estudantes que enfrentarão o desafio da avaliação. Além de abordar conteúdos específicos, o evento proporcionou momentos de motivação e estratégias para otimizar o desempenho dos alunos diante da prova.

Destaca-se a importância desse aulão como uma ferramenta pedagógica essencial, contribuindo não apenas para o preparo técnico dos alunos, mas também para fortalecer o aspecto emocional, tão determinante em momentos de avaliação. A Secretaria de Educação reforça o compromisso com a qualidade do ensino, investindo em ações que promovem o desenvolvimento integral dos estudantes.

A prova do SPAECE é um marco na educação municipal, pois não apenas avalia o conhecimento dos alunos, mas também serve como indicador do desempenho do sistema educacional como um todo. A participação ativa dos estudantes nesse processo contribui não apenas para seu crescimento individual, mas também para a melhoria contínua da educação em Missão Velha.