Assistência Social realiza oficina de empreendedorismo e artesanato com a fibra da bananeira no Sítio Barreiras

12 de fevereiro de 2020

(Foto: Secretaria do Trabalho e Assistência Social)

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através do Programa Acessuas Trabalho e em parceria com a Associação Fibra com Arte (Fibrart), realizou na última quinta-feira (06/02), no Sítio Barreiras, oficinas com os temas: Empreendedorismo e Artesanato com a Fibra da Bananeira.

Tendo como objetivo proporcionar o desenvolvimento de habilidades para trabalhar com a fibra da bananeira, uma matéria-prima tão abundante em nossa região e principalmente na localidade. Os mais de trinta participantes tiveram a oportunidade de aprender e realizar todo o processo de preparação da fibra da bananeira, desde a retirada de todas as camadas do tronco ao palmito, até a secagem. Na oportunidade ainda puderam produzir pequenos baús a partir da fibra e madeira.

O objetivo das oficinas é profissionalizar os participantes para que eles possam desenvolver uma nova profissão como alternativa para o seu sustento e de sua família, através da geração ou complementação de renda.