Após treinamento Secretaria de Agricultura tem autorização para emissão de documentos

14 de dezembro de 2021

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Missão Velha recebeu na manhã desta terça-feira (14), o treinamento para emissão de documentos importantes pra os produtores rurais da cidade Missao Velha.

Além da Guia de Transporte Vegetal – GTIV a secretaria passa também a emitir a Guia de Transporte Animal e Ficha Sanitária, documentos importantes para comercialização e transporte animal no municipio.

O treinamento foi realizado graças ao acordo firmado entre a gestão do prefeito Dr. Lorim e a ADAGRI- Agencia de Defesa Agropecuário do Ceará.

De acordo com o secretário de agricultura do município, Vicente de Paulo, o treinamento foi de extrema importância devido os documentos serem exigidos nos frigoríficos industriais, nos processos do credito rural, eventos agropecuários e em vaquejadas. Além dos benefícios pontuados, vale ressaltar que a secretaria passa também a receber as declarações de vacinação nas campanha da Febre Aftosa, importante ação considerando que a cidade de Missão Velha possui o segundo maior rebanho bovino da região.