Após 82 anos de sua criação, monumento do Cristo Rei receberá restauração em Missão Velha

21 de fevereiro de 2022

O prefeito municipal de Missão Velha, Rosemberg Macedo (Dr. Lorim), visitou na manhã desta segunda-feira (21), a praça do Cristo Rei, acompanhado do secretário de Cultura e Turismo, Vagner Lima; do secretário de Infraestrutura, Regilânio Macedo; do chefe de Gabinete Fran Cruz; do vereador Enoque Santana; da equipe da Shanadú Ateliê Escola, Edvânia Martins, produtora executiva e Francisco dos Santos restaurador, para dar início a restauração do monumento do Cristo, e consequentemente a reforma da praça.

A Praça e o monumento são símbolos da história do município. A escultura, quase centenária do Cristo Rei, será restaurada pela primeira vez na história, desde a sua construção no ano de 1940.

De acordo com o prefeito, Dr. Lorim, a praça do Cristo Rei é um marco no município e a recuperação é uma reivindicação antiga da população. “Tenho por esse logradouro as mais importantes lembranças da minha infância e de momentos marcantes para a minha trajetória, que agora ganhará mais um novo capítulo”, ressalta o prefeito.