Aberta campanha de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

14 de maio de 2019

(Foto: Normando Araújo/ SECOM)

O Governo Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), realizou na manhã desta segunda-feira (13), a abertura da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu na praça Francisco Arrais, com diversas atividades como: pintura de rosto e em tela, dança, cama elástica, piscinas de bolinhas e brinquedos infláveis, e se estendeu pela feira livre da cidade com a adesivagem de veículos e distribuição de panfletos com orientações sobre a campanha, o objetivo é alertar a população para casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Sob o tema “Pare, eu não sou seu brinquedo”, a ação remete ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no sábado (18). A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SETAS), realizará ações de conscientização durante toda semana, com objetivo de estimular denúncias deste tipo de crime.

Confira a programação completa:

Segunda-feira (13)
8h – Abertura oficial (Praça Francisco Arrais Maia);
•Panfletagem;
•Blitz educativa;
•Oficinas;
•Atividades diversas.

Terça-feira (14)
Dia “D” – Educação Infantil
•Atividades nas Creches Municipais;
•Rodas Educativas;
•Oficinas com os livros PIPO e FIFI.

Quarta-feira (15)
•Panfletagem nas escolas públicas municipais, estaduais e particulares;
•Palestra nas escolas estaduais;
•Entrevistas na rádio local.

Quinta-feira (16)
9h – Encontro com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), no Centro de Referência do Idoso (CRI).

Sexta-feira (17)
Mutirão nos Equipamentos da Assistência Social.
•CRAS;
•CRI;