Missão velha inicia a restauração do Cristo da praça de Cristo rei esquecido há mais de 12 anos

25 de abril de 2022

A Prefeitura de Missão Velha, atendendo uma solicitação antiga da população, deu início à obra de restauração da escultura do Cristo, cartão posta da cidade, localizado na Praça Cristo Rei.

A iniciativa de restaurar o munumento faz parte da proposta de campanha do prefeito, Luís Rosemberg (Dr.Lorim), que tem como objetivo a preservação do patrimônio cultural do município, de modo que se perpetue a memória histórica do povo missaovelhense.

Os trabalhos da restauração da torre e do monumento já foram iniciados, assim como a conservação da arborização do logradouro, esquecidos há mais de 12 anos.

O prefeito comemora o início das obras. “A praça Cristo Rei é um dos marcos históricos da
nossa cidade.Mais que isso, a imagem do Cristo é uma referência cultural e memorial para nosso povo. Enfim, é um importante patrimônio histórico da cidade”, afirma Dr. Lorim.

O gestor municipal informa que a reforma do Cristo Rei marca o início de uma força tarefa que pretende restaurar outros prédios históricos de Missão Velha. “Estou muito satisfeito em ver o início da reforma e já pensamos nas próximas restaurações, que com toda certeza fortalecerão o turismo histórico na cidade. Espero que todos os missaovelhenses tenham a dimensão do quanto isso significa para a gente”, disse o prefeito.