Missão Velha lança campanha “Outubro Rosa” para sensibilizar sobre o câncer de mama

8 de outubro de 2021

A Prefeitura de Missão Velha por meio das Secretarias de Educação, Saúde, Trabalho, Esporte e Assistência Social realizou nesta quarta-feira (6), na Câmara dos Vereadores, a abertura oficial da Campanha “Outubro Rosa”, que consiste na conscientização e sensibilização sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

Durante o evento foram anunciadas diversas ações articuladas pelas secretarias que serão realizadas ao longo de todo mês, entre elas, palestras, aulas de zumba, atividades esportivas e vários serviços de saúde.

A expectativa da gestão é alcançar o maior número de mulheres com as ações e os serviços oferecidos para que possam procurar atendimento e fazer os exames de prevenção do câncer de mama. O câncer de mama apresenta sintomas e sinais em seu estágio inicial e se descobertos cedo, podem ser tratados a tempo. A detecção precoce ajuda a reduzir a mortalidade e traz melhores resultados no tratamento de alguns tipos de câncer.

Programação e serviços da Secretaria de Saúde – OUTUBRO ROSA

13/10 – ABERTURA: DIA DO ACS E ACE
CITOLOGIA NO CEM NO PERIODO DA NOITE – Enfermeira Obstetra Juliana Fechine

14/10 – DIA D DA PREVENÇÃO DO CANCER DE COLO UTERINO E EXAME CLINICO DAS MAMAS–PSF I MATERNIDADE 1, PSF IV MISSÃO NOVA E PSF X SERRA DA MAOZINHA

15/10 DIA D DA PREVENÇÃO DO CANCER DE COLO UTERINO E EXAME CLINICO DAS MAMAS – PSF XIII LARANJEIRA e PSF II RAIMUNDO FIGUEIREDO SILVA

16/10 SERA OFERTADO 20 USG DE MAMA NO CEM COM O DR ROBERTO

18/10 DIA D DA PREVENÇÃO DO CANCER DE COLO UTERINO E EXAME CLINICO DAS MAMAS – PSF VIII QUIMAMI

19/10 DIA D DA PREVENÇÃO DO CANCER DE COLO UTERINO E EXAME CLINICO DAS MAMAS – PSF IX CASIMIRO FARIAS

20/10 DIA D DA PREVENÇÃO DO CANCER DE COLO UTERINO E EXAME CLINICO DAS MAMAS – PSF VII RIACHO SECO e PSF XIV FORQUILHA
CITOLOGIA NO CEM NO PERIODO DA NOITE – Enfermeira Obstetra Juliana Fechine

21/10 DIA D DA PREVENÇÃO DO CANCER DE COLO UTERINO E EXAME CLINICO DAS MAMAS – PSF XI ALEIXO, PSF XVI MATERNIDADE 2

22/10 DIA D DA PREVENÇÃO DO CANCER DE COLO UTERINO E EXAME CLINICO DAS MAMAS – PSF III JAMACARU

25/10 DIA D DA PREVENÇÃO DO CANCER DE COLO UTERINO – PSF XII- PINHEIRA E PSF V ARRAIAL

26/10 DIA D DA PREVENÇÃO DO CANCER DE COLO UTERINO- PSF
VI GAMELEIRA

27/10 PALESTRA COM O GINICOLOGISTA E OBSTETRA DR JOSÉ NETO: AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DO EXAME CITOPATÓLOGICO E EXAME CLINICO DAS MAMAS PARA OS ENFERMEIROS DAS UBS.

28/10 DIA D DA PREVENÇÃO DO CANCER DE COLO UTERINO- PSF XV SANTA TEREZA

29/10 DIA D DA PREVENÇÃO DO CANCER DE COLO UTERINO – PSF XVII BOA VISTA

Programação Outubro Rosa

Articulação entre as Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Secretaria de Esporte e Câmara de Vereadores

06/10/2021
Abertura Oficial na Câmara dos vereadores -15:00hs.

12/10/2021
Jornada Esportiva articulada com a secretaria de Esporte. De 7hs às 10hs.

14/10/2021
Zumba na brinquedopraça: 17h30

23/10/2021
Zumba CRAS 1, no bairro Gildo Brandão – 16hs

27/10/2021
Articulação entre as Secretarias de Educação, Assistência e Saúde
Desfile das mulheres 13hs
TEMA: Autocuidado – Outubro Rosa
Local: Escola Lourival, Bairro Casemiro Farias.
Palestra sobre prevenção, autocuidado e auto exame.

30/10/2021
Encerramento a partir das 6hs.
Corrida: articulado com a secretaria de Esporte
Eventos destinado à toda a comunidade, juntamente com todos os colaboradores.