Missão Velha é primeiro lugar no Ceará Sem Fome

10 de outubro de 2025


A Cozinha Comunitária da Associação Comunitária Irmã Maria Luiza, localizada no Sítio Aroeiras, zona rural de Missão Velha, foi uma das grandes vencedoras do Prêmio Cozinha Transformadora Ceará Sem Fome 2025, divulgado na última terça-feira (07). O reconhecimento coloca Missão Velha em destaque estadual, como primeiro lugar no programa Ceará Sem Fome, reforçando o compromisso do município com as políticas públicas de combate à fome e promoção da inclusão social.

Ao todo, 315 Unidades Sociais Produtoras de Refeição (USPRs) alcançaram a pontuação necessária e foram classificadas como vencedoras, sendo reconhecidas por suas práticas e experiências transformadoras nas categorias Qualificação e Renda, Sustentabilidade e Inovação e Participação Social e Mobilização da Comunidade. A Cozinha Comunitária da Associação Irmã Maria Luiza, que tem como Unidade Gerenciadora o Instituto Flor do Piquí, foi premiada justamente nesta última categoria, em reconhecimento à sua atuação de impacto direto na comunidade rural de Aroeiras.

A premiação será entregue no próximo dia 15 de outubro, durante o 2º Festival Ceará Sem Fome, que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento reunirá representantes de todo o estado para celebrar as experiências exitosas e fortalecer a rede de combate à fome e à pobreza.

Para o prefeito de Missão Velha, Dr. Lorim (PSB), o resultado é motivo de orgulho e reconhecimento pelo trabalho coletivo que vem sendo realizado no município. “Essa conquista é de todos os missãovelhenses. É o reflexo de um trabalho sério, feito com amor, dedicação e compromisso com quem mais precisa. Ver Missão Velha em primeiro lugar no Ceará Sem Fome é a prova de que estamos no caminho certo, cuidando de gente e transformando vidas”, destacou o gestor.


© Prefeitura Municipal de Missão Velha Ceará. Todos os direitos reservados.