COMUNICADO OFICIAL

17 de março de 2020

(Foto: SECOCITE)

Considerando a publicação do Decreto 33.510/2020 no Diário Oficial do Estado em 16 de março de 2020 emitido pelo Governador Camilo Santana, o qual declara o estado de emergência em saúde no Estado do Ceará e determina a suspensão de qualquer evento público que possua expectativa de mais de 100 pessoas, a fim de evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19).

O Governo Municipal de Missão Velha, buscando seguir o caráter de prevenção adotado pelo Governo Estadual e considerando a necessidade de agir de forma a resguardar a saúde dos missãovelhenses em razão da propagação do coronavírus, CANCELA seus eventos públicos agendados para os próximos 15 dias, dentre o qual podemos destacar as apresentações do palco cultural dos festejos alusivos ao padroeiro do município São José que estão sendo realizados no largo da matriz e a festa que seria realizada na data de 18 de março de 2020 no parque de eventos da cidade.

Ainda seguindo a orientação da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o prefeito Diego Feitosa, através do Decreto 006/2020 publicado em data de 16 de março, resolve suspender no âmbito municipal por 15 (quinze) dias as atividades educacionais presenciais em todas as escolas da rede de ensino pública municipal, obrigatoriamente a partir do dia 18 de março.

A decisão também atende a orientação do Ministério da Saúde, que recomenda às autoridades para que sejam evitadas aglomerações de pessoas, e com isso seja suspensa a realização de eventos esportivos e culturais em todo o país para conter a transmissão do vírus, especialmente após a divulgação de 9 (nove) casos confirmados no Estado do Ceará.

O Governo Municipal de Missão Velha pede a compreensão de todos, reforça a importância de seguir as recomendações de precaução e ressalta que todas as medidas tomadas são pensando em cuidar e proteger a população.