Unidade Básica de Saúde IX Casimiro Farias de Missão Velha conquista Selo Bronze do Qualifica APSUS

2 de maio de 2018

(Foto: Melquisedec/ Secom)

Na última quinta-feira (26), ocorreu a avaliação do Qualifica APSUS – Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde, um método inovador instituído pelo Governo do Estado, que observa uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde (APS), estreitando os laços entre o Estado e Municípios, o objetivo é possibilitar à população atendimento à saúde de qualidade.

O segredo do sucesso de uma equipe é trabalhar sempre unida, e foi assim que a Unidade Básica de Saúde IX Casimiro Farias conseguiu o Selo Bronze, com 87% de conformidade.

Esse selo mostra que a saúde ofertada pela equipe da UBS é de qualidade atestada e comprovada, mostra também que a nossa porta de acesso está sendo de fato qualificada. Essa conquista marca o empenho e a dedicação da Gestão Municipal através do prefeito Diego Feitosa, da Secretária de Saúde Rivonete Neres, do Coordenador da Atenção Primária Gean Passos e de toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretária de Saúde Rivonete Neres ressalta que trata-se de um momento crucial na saúde de Missão Velha, que a UBS irá galgar o Selo Prata de excelência e as demais unidades buscarão conquistar também o Selo Bronze. “Isso nos deixam muito satisfeitos, porque podemos perceber que estamos no caminho certo”, disse a secretária.