Secretaria da Educação de Missão Velha realizará Jornada Pedagógica 2020

31 de janeiro de 2020

(Foto: SECOCITE)

A Secretaria Municipal da Educação de Missão Velha realizará do dia 3 a 7 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2020, destinada aos profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Serão cinco dias com palestras, formações e planejamentos para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e demais profissionais da área educacional da rede municipal. A Jornada Pedagógica é o momento vital de planejamento para o retorno do ano letivo 2020, que terá início dia 17 de fevereiro para os anos Inicias e Finais do Ensino Fundamental e dia 2 de março para o Ensino infantil.

A abertura da Jornada Pedagógica acontecerá no próximo dia 3 de fevereiro, segunda -feira, no Cariri Clube, às 18h, com a presença de autoridades e a palestrante da noite, Maria José do Nascimento, com a palestra tema da jornada pedagógica, “Educação em movimento: Inspiração em busca de novos saberes.

“À luz das reformulações educacionais vigentes e entendendo o aperfeiçoamento docente contínuo como uma premissa para o ofício do professor, a Secretaria Municipal de Educação de Missão Velha irá abordar nesta Jornada Pedagógica o Documento Curricular Referencial do Ceará (DCRC), no intuito de alinhar saberes às novas demandas educacionais, norteando os caminhos pedagógicos com base nas habilidades e competências a serem desenvolvidas pelos nossos aprendizes, garantindo uma educação equânime e cumprindo desta maneira a nossa função social que é formar o aluno integral!” Disse a secretária de educação, Amélia Linard.