O Governo Municipal realizou a 13ª Corrida de Santo Antônio do Distrito Missão Nova

23 de maio de 2017

(Foto: Melquisedec/Assessoria de Comunicação Social)

O Governo Municipal de Missão Velha, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, com o apoio do Sítio Barreiras, realizou no último domingo (21), a 13ª edição da Corrida de Santo Antônio do Distrito de Missão Nova, que abre os festejos alusivos ao santo padroeiro da comunidade. O evento contou com o apoio da Polícia Militar, Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou uma ambulância com profissionais para prestar todo suporte necessário aos atletas.

A competição foi dividida em três categorias: geral, profissional masculino e feminino e amador feminino local, com percursos de 1 km e 5 km. Além destes competidores, participaram da corrida as crianças do Projeto Atleta de Hoje, Cidadão do Futuro, que foi desenvolvido pelo atleta Francisco Silvino Pereira e apoiado pelo Governo Municipal, onde busca a inclusão social e uma vida saudável por meio da prática esportiva.

“Considero o esporte uma importante ferramenta de inclusão social. Dessa forma, o nosso governo tem o compromisso de construir “um novo tempo” em nosso município através da valorização e incentivo das práticas esportivas”, ressaltou o prefeito Diego Feitosa.

O prefeito ainda aproveitou o momento para agradecer e homenagear o parceiro Sítio Barreiras, que vem desenvolvendo um importante papel social na comunidade e em todo município.