Nota de Esclarecimento

4 de junho de 2020

Foto: SECOM


NOTA OFICIAL

O Governo Municipal de Missão Velha recebe com surpresa a notícia divulgada em alguns meios de comunicação regionais afirmando que existem investigações sobre a utilização dos recursos disponibilizados para o combate do COVID-19.

É claramente observável no relatório apresentado pelo próprio Ministério Público que inexiste qualquer inquérito instaurado para apurar irregularidades dos gastos realizados pela Administração Pública Municipal de Missão Velha.

Se vê que há um procedimento administrativo padrão de acompanhamento, onde o Ministério Público Estadual observa os investimentos realizados no tocante ao enfrentamento ao novo Coronavírus e a mitigação da pandemia decorrente do COVID, conforme vemos abaixo:

Fonte: http://www.mpce.mp.br/wp-content/uploads/2020/06/relatorio-CAODPP_02Junho2020.pdf

Destacamos que o Poder Executivo vem realizando a transparência de todos os recursos utilizados com o objetivo citado, contribuindo inclusive com as recomendações realizadas pelo Ministério Público Estadual. E para se ter acesso a todos os gastos basta entrar no sítio eletrônico oficial: www.missaovelha.ce.gov.br.

É importante ainda informar que a página do Coronavírus é atualizada de forma imediata aos gastos realizados pelo Poder Público Municipal, demonstrando toda a lisura e clareza dos atos praticados.

Além disso, é de extrema relevância informar que não há qualquer gasto irregular por parte do Poder Executivo Municipal, o qual vem realizando com transparência a utilização dos recursos públicos, zelando pelo bem da população e do erário.

Por fim, nos colocamos a inteira disposição de toda a população missãovelhense e aos órgãos de controle, ao tempo que desejamos que esta crise possa ter uma breve solução e que todos façamos a nossa parte ficando em casa, usando máscara e tomando os devidos cuidados de higienização.

Missão Velha/CE, 04 de junho de 2020.

© Prefeitura Municipal de Missão Velha Ceará. Todos os direitos reservados.