Governo Municipal implanta o Projeto Educação em Valores Humanos

15 de agosto de 2017

(Foto: Melquisedec/ Secom)

A Educação de Missão Velha está de parabéns! Foi assinado na última sexta-feira 11/08, no Centro de Pastoral Dom Newton de Holanda Gurgel o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) alusivo ao Projeto Educação em Valores Humanos, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, o Sítio Barreiras e o Ministério Público do Ceará (MPCE ). Por meio desse termo o município compromete-se em implementar ações de valorização da Educação Infantil que serão acompanhadas diretamente pela Promotoria de Justiça da Comarca deste município. Os professores da rede participarão de capacitações de cunho humanístico, promovidas pelos profissionais do Sítio Barreiras.

Este projeto tem por objetivo inserir na legislação municipal normas que garantam a inclusão de temas direcionados à formação dos valores humanos, éticos e morais de crianças até seis anos de idade, tais como: honestidade, solidariedade, companheirismo, respeito, fraternidade, amor, verdade, paz, integridade, perdão, dentre outros, haja vista, serem estes fundamentais para a formação do ser humano. A semente já foi lançada e os frutos já estão sendo colhidos, o programa teve início no primeiro semestre do corrente ano, no Pólo do Distrito de Missão Nova, agora expandir-se-á para o Pólo Sede. Paulatinamente outros Pólos serão contemplados, difundindo-se por todo município.

O evento contou com a presença do Excelentíssimo Prefeito Diego Feitosa, do Excelentíssimo Promotor de Justiça Dr. Nivaldo Magalhães Martins, do casal proprietário do Sítio Barreiras Fábio Albuquerque e Cristiane Martinazzo, da Ilustríssima Secretária de Educação Amélia Maria Linard e demais autoridades. Missão Velha desponta como município de vanguarda na Região Sul do Ceará, na inserção de um projeto com esse teor e essas parcerias.