Governo Municipal entrega veículo de transporte sanitário eletivo com acessibilidade à secretaria de saúde

4 de novembro de 2019
Foto do veículo de transporte sanitário eletivo.

(Fotos: Normando Araújo / SECOCITE)

Após destinar uma nova ambulância no mês de abril para o Hospital Geral de Missão Velha (HGMV), o Governo Municipal entregou, na última quarta-feira (30/10), mais um importante equipamento que beneficia diretamente a população. Trata-se de um veículo zero-quilômetro adaptado para transporte sanitário eletivo que fica, a partir de agora, a disposição da Secretaria Municipal de Saúde para atender e assegurar o deslocamento adequado de pacientes com dificuldade de locomoção. O veículo, adquirido via Ministério da Saúde, é adaptado com plataforma elevatória veicular, sistema de segurança para fixação da cadeira de rodas e possibilita o transporte seguro de usuários com espaço para cadeirantes.

O veículo vai atender o transporte sanitário eletivo, permitindo que a Secretaria Municipal de Saúde oferte um serviço de transporte mais seguro e de qualidade aos missãovelhenses, adequado às necessidades dos pacientes que necessitam deslocar-se de seu domicílio para a realização de consultas, exames ou outros procedimentos terapêuticos em cidades de referência. O pedido é feito pelas Unidades Básicas de Saúde e regulado pela Central de Transporte Sanitário (CTS) de acordo com Protocolo de Atendimento. Os atendimentos são realizados considerando a acessibilidade, os fluxos assistenciais e os princípios de equidade e integralidade do SUS.

“Essa é mais uma importante conquista para o nosso município que irá beneficiar pacientes e seus familiares, como é o caso das mães de crianças portadoras de microcefalia que precisam se deslocar com seus filhos para realizar consultas ou exames em cidades de referência como Barbalha e Juazeiro do Norte, dentre outras pessoas que necessitem utilizar o Transporte Sanitário Eletivo. Esse é mais um dos frutos que colhemos graças ao trabalho e dedicação do ex-senador Eunício Oliveira, que ao longo do seu mandato sempre atendeu as nossas solicitações e não mediu esforços para destinar recursos para diversas áreas do nosso município, a qual não posso deixar de manifestar a minha imensa gratidão em nome de todos os missãovelhenses”. Disse o prefeito Diego Feitosa.