Governo Municipal de Missão Velha realiza a Festa Anual das Árvores 2019

4 de abril de 2019

Secretaria de Comunicação, Ciência e Tecnologia (SECOM)

O Governo Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou do dia 18 a 23 de março, a Festa Anual das Árvores 2019, com o tema “Adote uma árvore, a natureza agradece”. A abertura da semana do evento aconteceu no dia 18, na sede da secretaria, com a apresentação e divulgação das ações que seriam desenvolvidas ao longo da semana, para diversos seguimentos da administração pública, representantes de instituições filantrópicas, sociedade civil e veículos de comunicação.

No dia 19, aproveitando o grande número de pessoas que participaram do encerramento da festa do padroeiro São José, foi realizado no largo da Igreja Matriz, a distribuição de diversas mudas nativas e frutíferas, o objetivo foi promover a conscientização sobre a importância da preservação e reflorestamento do meio ambiente, expandindo também para as cidades vizinhas através dos visitantes que vieram prestigiar a festa. Quarta-feira, 20, foi o dia da arborização de ruas, avenidas, praças e repartições públicas.

Na quinta, 21, foi realizada uma importante reunião para tratar do Cadastro Ambiental Rural – CAR, que contou com a participação de representantes de associações e produtores rurais. No mesmo dia, o Bairro Gildo Brandão recebeu o mutirão de limpeza, fruto da parceria com a Secretaria de Infraestrutura. Sexta e sábado, foram voltados para a realização de oficinas e palestras de conscientização e preservação do meio ambiente, nas escolas e creches da rede pública de ensino, marcando o encerramento da Festa Anual das Árvores.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Marley Macêdo, falou sobre a semana dedica a árvore, “A semana da Árvore, realizada em nosso município, significa um grito a favor da vida, da natureza, da nossa casa comum. Representa a necessidade de um olhar global e um agir local para defesa e proteção ao meio ambiente, na qual incumbe ao poder público e a coletividade essa responsabilidade, para que as presentes e futuras gerações possam ter direitos e deveres inerentes a um meio ecologicamente equilibrado. Transmite o nosso desejo e empenho, em um trabalho interdisciplinar, que refletirá em um legado irrenunciável para toda população”, disse o secretário.