Governo Municipal de Missão Velha entrega novos veículos para as secretarias de Saúde e Assistência Social

10 de abril de 2018

(Foto: Melquisedec/ Secom)

Na manhã desta segunda-feira (9), o Prefeito Diego Feitosa entregou três novos veículos para as secretarias de Saúde e Assistência Social do município.

Os novos veículos atenderão a demanda do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), composto por profissionais de diferentes áreas de conhecimento e criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, o NASF auxilia no atendimento do Programa Saúde da Família (PSF) em todo o município; Do Programa Saúde na Escola (PSE), que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população, tendo como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino; E do Programa Bolsa Família, proporcionando visitas da equipe da Assistência Social a beneficiários com dificuldade de locomoção, mantendo os cadastros sempre atualizados e evitando a exclusão dos mesmos do programa.

Para Diego, essa conquista é fruto do excelente planejamento realizado ao longo do ano de 2017. “O planejamento aplicado e a responsabilidade financeira com o dinheiro público no ano passado, começam a gerar bons frutos com o avanço em novos investimentos para o município, a aquisição destes veículos é um passo dado no sentido de dar melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e assistência social, a fim que possam ofertar um bom serviço a nossa população”, disse o prefeito.

A Secretária do Trabalho e Assistência Social Dalva Ribeiro, enfatizou a importância do novo veículo. “Esse carro vai facilitar muito na execução do trabalho da equipe do Bolsa Família, principalmente no deslocamento para visitas sociais”, disse.

Já a Secretária de Saúde Rivonete Neres, agradeceu ao prefeito Diego Feitosa pelos veículos que ajudarão nos serviços ofertados pela secretaria e ressaltou o olhar todo especial que o prefeito tem com a saúde do município.