Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde realiza o Mutirão Mais Limpeza Mais Saúde

4 de abril de 2017

(Foto: Melquisedec/Assessoria de Comunicação Social)

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira (31) o Mutirão Mais Limpeza, Mais Saúde, tendo como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. O Mutirão foi realizado simultaneamente na comunidade do Sítio Riacho Seco e região e no Conjunto Habitacional Casimiro Farias.

Além dos profissionais do Combate a Endemias também houve a participação de alunos da Rede Pública Municipal, com o intuito de desenvolverem desde cedo a consciência da responsabilidade do combate ao mosquito. O Mutirão teve início com uma limpeza geral nas casas e terrenos abandonados para retirada de entulho, sucata, lixo e outros focos de reprodução do mosquito, logo após sendo recolhidos pelo caminhão da limpeza urbana.

O Mutirão Mais Limpeza, Mais Saúde, será realizado em outras comunidades do município para que possamos eliminar de vez o mosquito Aedes Aegypti. A conscientização e participação da população é de suma importância para alcançarmos esse objetivo.