Alegria e diversão na Culminância da Semana do Bebê 2019

19 de setembro de 2019

(Foto: Melquisedec/ SECOCITE)

A culminância da Semana do Bebê 2019 de Missão Velha aconteceu na última sexta-feira (13), e teve início com uma caminhada saindo da Secretária de Educação com as crianças das creches e escolas da rede publica municipal de ensino, Conselho Tutelar, profissionais das secretarias municipais, da primeira-dama Ana Patrícia e população em geral.

No auditório da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, foram realizadas diversas atividades como desfile de gestantes, brincadeiras populares, distribuição de lanche, pipoca e algodão doce, além de um parque de diversão com pula-pula e piscina de bolinhas que foi montado para as crianças.

Encerrando as atividades, a primeira-dama do município, Ana Patrícia, visitou no Hospital Geral de Missão Velha (HGMV), o pequeno Vítor Hugo Silva Nacimento, que recebeu o cargo simbólico de Bebê-Prefeito por ser a primeira criança missãovelhense a nascer na semana do evento, observando alguns critérios como: a frequência de consultas de pré-natal realizadas pela mãe durante a gestação, vacinação completa e nascimento de parto normal. O recém-nascido é filho de Jaqueline Maciel da Silva e Maurício Marcos Nascimento, residentes no Sítio Extrema. Vítor Hugo recebeu da primeira-dama a faixa de bebê-prefeito e a chave da cidade, uma ação que tem como objetivo incentivar as mães a realizar todo o acompanhamento da gestação.

“Acredito que apostando no desenvolvimento infantil, nos primeiros anos de vida da criança, teremos jovens e adultos saudáveis e que se tornarão cidadãos de bem no futuro. A realização da Semana do Bebê mostra a importância que a gestão dá a primeira infância e durante essa semana se faz uma amostragem do que o município realiza durante todo o ano, no sentido de sensibilizar profissionais e a sociedade como um todo no que diz respeito às questões da primeira infância e a repercussão desse investimento no futuro. Disse a primeira-dama.